07
Out 10

A Restart, banda queridinha dos adolescentes, faz show em Salvador no próximo domingo, na Maddre, a partir das 14 horas. Formado em 2008, o grupo toca um pop rock alegre e ficou conhecido, principalmente na internet, pelo visual extravagante que reúne  calças, camisas e tênis coloridos e listrados, além de cabelos espetados cheios de gel.

Pe Lanza (baixo, vocal), Pedro Lucas (guitarra, vocal), Koba (guitarra, vocal de Apoio) e Thomas (bateria), todos com menos de 20 anos,  arrebataram este mês cinco categorias do Video Music Brasil  2010 (VMB), sendo os grandes campeões da premiação que elege os melhores artistas com votos do público pela internet. Nas categorias Artista do Ano, Hit do Ano (Levo Comigo), Pop, Clipe do Ano (Recomeçar) e Revelação do Ano, a banda concorreu com artistas consolidados como Sandy, Capital Inical e Skank.  Todo esse sucesso a banda deve inegavelmente à devoção dos fãs, que votaram para que os meninos coloridos conquistassem os prêmios das cinco categorias que concorriam.

Entretanto, a Restart não agrada a todo mundo. Quando subiu ao palco para receber os prêmios, a banda foi vaiada diversas vezes. O produtor musical Carlos Eduardo Miranda  acredita que a Restart faz um rock pop bem feito para o que se propõe:  “as letras são besteirinhas do dia a dia. Eles têm uma verdade no que estão fazendo, são autênticos”. Mas deixa bem claro que este tipo de música é voltado para crianças:  “O problema é se o cara é adolescente e esta ouvindo isso”.

O guitarrista e vocal da banda, Pe Lu, falou com o Dois Mais sobre  o estilo musical da banda, carreira, sucesso e prêmios. Leia entrevista na íntegra.

 

Como vocês se conheceram?
Nos conhecemos no colégio desde os nossos 9, 10 anos. Já temos uns 10 anos de amizade no mínimo.

 

Como começaram a tocar?
Começamos a tocar com 12,13 anos e tivemos diversas bandas juntos. Eu e o Koba estudamos 4 anos em conservatório, mas hoje com a correria da banda tivemos que parar um pouco. Tenho muita vontade não só de voltar a estudar guitarra, mas de aprender outros instrumentos também.

 

para continuar lendo >> http://caderno2mais.atarde.com.br/?p=1953

publicado por RestartColorBlog às 03:07

Outubro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9



24
29
30

31


mais sobre mim
pesquisar
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO